2 de dezembro de 2009

Um concurso polémico

Image and video hosting by TinyPic

Ficou na minha memória este concurso de Miss Portugal 1972.  Talvez pelos protestos, talvez pela pancadaria entre Misses (Continente versus Ultramar), talvez pela beleza da Íris tão fora do vulgar. Mas aqui vão as fotos pedidas.

Image and video hosting by TinyPic

A vencedora, Íris Maria e as quatro damas de honor: Gilda Isabel (Madeira), Graça Leitão (Moçambique), Maria do Rosário Borges (Guiné) e Anita Marques (Moçambique). A ordem  da fotografia não é esta, penso porém  que a Rosário Borges será a primeira a contar da esquerda.

Image and video hosting by TinyPic

Isolada temos a Miss Macau, que foi Miss Simpatia ,Anabela de Oliveira Costa.

Image and video hosting by TinyPic

E cá fora reinava a contestação. Alguns disseram que as contestatárias eram mais bonitas que as concorrentes. Enfrentaram a chuva  para expressar as suas convicções. Fizeram bem.

7 comentários:

teresa disse...

... longe vão os tempos em que as contestações diziam respeito a concursos de beleza,,,

T disse...

Eu estou-me daqui a rir:)

teresa disse...

Excelentíssima e mui nobre amiga T:

Sabes que se te estás a rir será única e exclusivamente de uma 'very private joke' (com o 'very' a extra bold):)

T disse...

Muito private:) Risos.

José Manuel Cerqueira disse...

Gostava de poder contactar a Graça Leitão, de quem perdi o contacto, e já não contacto há muitos anos. Se me puderem ajudar agradeço.
José Manuel Cerqueira

Anónimo disse...

Es a Graca Leitao da Beira,que estudaste comigo,no Pero De Anaia
Gostava de ter contacto contigo,e o meu mail e, jakanmartins@gmail.com

Petite Patisse disse...

Uma curiosidade: a candidata da Madeira, que conheceu o marido durante o concurso, vive no continente e aparece muito nas revistas cor de rosa. o seu nome de casada é Gilda Paredes Alves.